Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

Nail-Art: Aprendendo os Tipos de Nail-Art

Nail-Art:

Aprendendo os Tipos de Nail-Art

Como pedir no salão a técnica certa.


Oi gente, hoje vou ensinar para vocês como pedir a técnica certa no salão, para a sua manicure, falando o nome certo e também poder dizer as suas amigas, que naquela semana você fez determinada nail-art. Vem, corre pra cá!


Francesinha: é a preferida de muitas mulheres e quando pensamos em nail-art clássica, essa é a opção certeira. Não tem como errar de jeito nenhum.  Ela geralmente é feita com tons de branco e a pontinha sempre é em um tom de branco mais forte, para aparecer. Mas também pode ser feita com tons de rosa bem clarinho e a ponta também sendo em um tom de branco mais forte. A francesinha é sempre nesses dois tons de fundo: branco ou rosa. E a ponta sempre é branca.
Fundo branco e ponta branca:


Fundo rosa e ponta branca:


Inglesinha: nada mais é que a francesinha e tons coloridos. Qualquer outra cor. Você pode fazer com a cor que escolher, com a ponta também de qualquer cor, até mesmo a ponta branca, o que diferencia sempre mais ainda é o fundo, sendo colorido.
Olha só a inglesinha usada pela atriz Deborah Secco:


Filha única: essa é super simples também, e é uma boa opção para ousar com cores extravagantes. Então é assim: uma cor em quatro unhas e uma cor diferente na unha restante, normalmente é o dedo anelar (o que fica a aliança, ao lado do dedo mínimo). Mas não se prenda somente ao dedo anelar, qualquer dedo escolhido pode ser usado para a técnica da filha única. E se você está acostumada a usar cores neutras, pode colocar uma cor diferente, extravagante, como verde, azul. Ou como a unha abaixo, é usado um esmalte com um tipo de glitter.


Com essa técnica da filha única, pode ser usada de diversas formas: carimbo, adesivo, desenho a mão livre, francesinha ou inglesinha, com glitter, cor diferente das demais, ombré,  caviar. Qualquer estilo pode ser utilizado na filha única, sempre a diferenciando das demais unhas.


Gêmeas: ao invés de fazer só uma unha diferente das demais, nesse caso você fará duas, ficando assim: três unhas com uma determinada cor e duas unhas iguais diferente das outras, sendo assim as gêmeas. Não é necessário que as gêmeas fiquem uma ao lado da outra, você pode escolher que as duas fiquem juntas, ou como abaixo separadas. Aqui abaixo tem os dois exemplos e dá pra ver que dá pra usar igual como a moça fez, em cada mão de jeito, juntas ou separadas:



Ombré: é a ténica que a unha começa com uma cor e termina com outra, normalmente é feita com esponjinha de maquiagem. Pode ser feita com quaisquer cores escolhidas. Olha só que bonita:


Espanhola: essa é a francesinha ou inglesinha, mas com o traço na diagonal. Pode ser feita com qualquer cor e é linda, também tem sido uma das grandes escolhas como clássicas e para noivas, mas eu também acho linda ela sendo feita com cores. E também pode ser feita com duas cores na diagonal.
Olha só, essa é da Lana del Rey:




Dupla:


Meia-Lua: ela é um meio circulo feito perto da cutícula e precisa de um pouco de pratica pra fazer, levei um tempo pra conseguir fazer, mas é gamante e a pessoa que mais usa essa técnica é a diva Dita von Teese. Pode ser usada, como a Dita usa, com a meia-lua transparente e o restante da unha com uma cor (no caso dela é sempre vermelho), mas também pode ser usada com a meia-lua com cores varias ou no branco também. Olha só:


Unhas Loubotin: essa técnica é super fácil de fazer, mas é necessário que as unhas sejam de tamanho médio a cumpridas. Por quê? Porque você vai pintar a parte de dentro das unhas de vermelho, imitando o solado vermelho dos sapatos Christian Loubotin. A maior adepta dessa técnica é a cantora Adele. Assim olha:


Inclusive o Christian Loubotin lançou a linha de esmaltes dele, com um exclusivo para essa técnica. O pincel é bem mais fino, excelente para pintar embaixo da unha.


Poá ou polka dot: é a unha com bolinhas, que pode ser feita com o próprio pincel do esmalte, ou com pincel próprio para nail-art. Não é necessário que o tamanho das bolinhas sejam sempre do mesmo tamanho.


Border nails: essa técnica ficou muito famosa com o desfile da chanel e eu confesso que amei o jeito que fizeram, vou fazer pra vocês e ensinar o passo-a-passo (PAP). Rosa com fundo (ou bordas) em prata.


E aqui uma das variações que tem, com caviar:


Essas são algumas das técnicas mais conhecidas, ainda tem diversas outras que são mais desconhecidas e dificilmente pedidas. A partir de agora vou ensinar sempre diversas técnicas e variações delas pra vocês. Pra ficar sempre fácil vou usar o método do foto tutorial. Assim vocês podem guardar pra conferir e fazer em casa sozinhas, e é claro vou esperar vocês aqui por vocês para me mostrar o que tem feito, tirar as dúvidas. E quem postar no instagram, me marquem lá: @ninabguimaraes

XoXo
Jana

2 comentários:

  1. GEEEENTE, tô chocada. D: (rs) Nunca vi tantas novidades. Eu me considero uma mulher "básica", flor. Sempre pinto as unhas de uma só cor. Haha. Apenas quando casei fiz no estilo espanhola. Mas nem sabia qual era o nome da técnica.
    Gostei bastante do post! Para mim, tudo é novidade.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem bastante coisa, diversas técnicas diferentes e vou ensinar todas elas aqui no blog. Agora no começo com foto-tutorial e em breve com vídeos também. É uma coisa mais linda que a outra, sou apaixonada por nail-art. Vem experimentar algumas coisas também. *-*

    ResponderExcluir