Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resenha Man Repeller - Leandra Medine

Resenha

Man Repeller

A Divertida Moda que Espanta os Homens

Leandra Medine

Novas Ideias




Sinopse:
Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.
Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza).
Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor super doce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.




Resenha:
Sabe aquele tipo de livro que você vai lendo e se encontrando em diversas partes? Bingo!
É bem esse, fiquei tão fascinada, encantada e envolvida que passei boas horas na companhia desse livro, dei várias risadas e consegui me ver em diversos momentos.
O problema dela com peso, as inseguranças em diversos momentos da vida. Pensava: gêmea, cadê você?
É uma leitura muito fácil e divertida mesmo, ela consegue dar leveza até nos momentos mais tensos que ela conta sobre a própria vida.

Culpar minhas roupas pelos romances fracassados seria tão mais fácil. Eu amava demais as roupas para ser tão dura com elas como já havia sido comigo mesma. Após um instante de reflexão, percebi que sempre me preocupei mais em parecer "descolada" que "bonita". Roupas atraentes do tipo convencional, como pretinhos básicos, jeans skinny, blusas acinturadas e saias curtas nunca despertaram o meu interesse tanto quanto formas interessantes - um vestido que parece um triângulo, calças que em vidas passadas poderiam ter pertencido a Jared, do comercial da Subway - e cores escandalosas. Percebi que essa minha preferência era libertadora. Por que isso não tinha me ocorrido antes? Eu era uma repelente de homem. Era tão óbvio!



Só esse trecho já é de fazer devorar o livro né? Confesso que me senti livre também em relação ao meu modo de vestir, ao que eu realmente gosto, que acho que fica de verdade bonito no meu corpo, e não o que os outros dizem que é o mais bonito ou que tem que ser vestido em determinadas ocasiões. Ela se sentiu livre naquele momento, e eu lendo o livro me senti assim também. Consegui me libertar dos traumas fashionistas que tinha. Um peso a menos para carregar, não é?

Mas agora posso ser sincera e dizer o que ainda não disse: as roupas só repelem até certo ponto. As garotas descoladas são descoladas, usando turbante ou não, e as babacas são babacas, usando vestido justíssimo ou não. A coisa é muito simples, na verdade.

Viu só como o livro é lindo? Fiquei pensando por muito tempo depois que terminei a leitura, o quanto eu realmente precisava ler algo assim pra poder me "encontrar". O livro teve um impacto realmente bom na minha vida.
Primeiro vou falar sobre o meu peso, estou acima do peso e mesmo quando eu começava a malhar ou fazer dieta, não durava muito, não por não ver resultados, porque acabava vendo, mas porque eu acabava desistindo mesmo e me aceitando gordinha.
Mas depois que li o livro e vi o problema que ela teve com peso também, fiquei pensando: vai continuar adiando o inevitável e engordando mais? Definitivamente não. No segundo dia lendo o livro, já tinha voltado a malhar e na dieta e confesso que agora estou firme e forte. Eu só precisava de um empurrãozinho de leve e o livro me trouxe isso. E ela nem fala de dieta ou exercícios que fez gente, ela só conta que resolver emagrecer.


Uma coisa que amei também, foi ela contar sobre a experiência dela em Paris. Quem nunca sonhou em ir pra lá? *-*
Outra coisa que eu gostei muito e me ajudou bastante sobre o livro, e é sobre o blog. Em 4 anos e meio, eu participei de diversos blog e acabava abandonando, e o motivo? Achava que não existia retorno em nada e que estava falando para ninguém. Ela conseguiu me mostrar que eu estava errada, que eu estou sim de algum modo falando com alguém do outro lado da tela do computador, telefone ou tablet, e que o silêncio não é pra ser mal visto. Só ter paciência que os leitores vão se sentir a vontade para falar comigo.



Está vendo o impacto do livro na minha vida? Não foi pouca coisa não gente. Estou super animada com tudo. Com o blog, com o regime e malhação, com ideias novas pra trazer para o blog, comigo mesma e com o mundo ao meu redor.
Meu livro de cabeceira agora, inspirador.
Espero que adorem esse livro tanto quanto eu e venham comentar aqui tudo que pensaram a respeito. Vem, vem!

Links
Editora Novas Ideias
Livro no site da editora com treco do livro disponível
Skoob

XoXo
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário