Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Review Supernatural 1x07

Review

Supernatural

1x07

Hook Man


Um espírito maligno está matando suas vítimas com um gancho metálico, aterrorizando uma pequena cidade em Iowa. Sam e Dean encontram a conexão entre as vítimas e têm de queimar os restos mortais do fantasma para salvar os outros do perigo.


Outra lenda urbana que eu não sabia, não assim pelo menos. Quando criança sabemos da história do Capitão Gancho, mas homem gancho? Não sabia. E é uma história interessante de conhecer, que mais uma vez durante todo o episódio eu pude ter conhecimento. Mas é claro que me sinto grata por não conhecer isso enquanto era criança, ou seria mais uma história traumatizante para lidar.


Fez todo o sentido a lenda urbana, envolvendo a moral e os bons costumes, pastores, fiéis, pecados, castigos. Mais ainda saber sobre nos sentimentos de quem ele estava ligado de fato e porquê.
Gosto muito desse seriado exatamente por não perder o fio da meada na história, ficar algo do tipo: de onde tiraram isso?
Confesso que fiquei com pena das crianças que tem conhecimento dessa lenda e tem que lidar com mais um medo. Mas acredito que seja usada para fazer com que as crianças sejam obedientes e começar o aprendizado sobre pecado. (risos)


Quanta coisa acontecendo nesse episódio e a cara do Dean quando tem que escolher entre o dever e o prazer é impagável. Quem viu? O que achou? Dean sempre com as melhores frases e "deixas".
Agora fico pensando o que o homem gancho tem haver com o capitão gancho, será que tem algo? Como que criaram um com a existência do outro sendo lenda urbana? Curiosidade.
Quem souber vem aqui me contar, vou agradecer muito por isso. E também colocar aqui depois em atualizações com os devidos créditos.
Vamos para o próximo episódio? Espero por vocês para conversar mais.


XoXo
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário