Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tratamento Roacutan (isotretinoina)

Tratamento

Roacutan

Isotretinoína




Oi amores, tudo bem amores?
Hoje vim aqui contar sobre o tratamento que iniciei há uma semana com esse medicamento, receitado pela minha dermatologista a Dra. Flávia , aqui em Curitiba. Para quem quer uma indicação de dermatologista, essa é a minha.

Hoje completam 7 dias do meu tratamento e já tenho algumas coisas a dizer sobre ele.
Sabe quando dizem que resseca tudo? Podem acreditar nisso, resseca mesmo: olhos, nariz, boca, mãos, pés, todo o corpo e o rosto. Além do aparecimento de diversas espinhas "desesperadas" por causa do uso do medicamento. 
No primeiro dia, eu tive uma dor de cabeça terrível e que me preocupou demais. Pensei que não conseguiria ir adiante com o tratamento se a enxaqueca fosse diária. Mas foi uma consequência só do primeiro dia.
No segundo dia, eu só tive um pouco de sensibilidade a luz, algo que eu tenho dependendo do dia, mas não chegou a me causar enxaqueca não.
No terceiro dia, eu tive um pouco de enjoo e a fome sumiu, eu só queria beber água (especificamente água, qualquer outro líquido não me satisfazia). E isso da fome é algo que tem me acompanhado até agora (não que eu esteja reclamando, já que estou de dieta mesmo).
Uma coisa que notei, é que como estou fazendo atividade física, eu me canso mais rápido e pesquisando, descobri que não pode ter treino muito pesado. Até aí não é um problema pra mim, o meu treino não é pesado. É mais para ajudar no emagrecimento e eu faço até onde eu sinto que posso.
Sobre o ressecamento que citei acima, eu não estou tão desesperada. Tenho usado bastante filtro solar, e apesar da minha dermatologista ter passado um fator 30 pra que eu use, eu já usava fator 60 antes, então estou continuando com o meu filtro solar normal.
Para a limpeza da pele, eu continuei a usar o meu sabonete em barra da Clinique, que limpa muito bem a pele. E para hidratar, estou usando esse hidratante da Clinique que é super levinho e totalmente livre de óleo.


Para os lábios, eu comprei bepantol lábios e estou usando bastante, mas ela não é tão "forte", quando o bepantol derma normal, então quando sinto que os lábios estão ressecando mais, eu passo a noite o bepantol derma em algumas partes do rosto e principalmente nos lábios. O que está ajudando demais, porque a parte que mais deu uma ressecada em mim foram os lábios.


Senti sim um desconforto nos olhos, pelo ressecamento, e pra isso eu estou usando um colírio simples e está sendo o suficiente, não estou precisando usar sempre também.
Quanto ao nariz ainda não tive muito ressecamento, foi pouco e nos primeiros dias, agora já está tudo normal novamente.
Uma coisa que eu não tinha parado para pensar, foi nas minhas mãos e cutículas, simplesmente esqueci. E ontem notei que minhas mãos e as cutículas ressecaram terrivelmente. Corri na L'occitane e comprei um creme de mãos de lavanda, é o que está me ajudando bastante agora.


Então de tudo até agora o que realmente senti foi um pouco de ressecamento nos olhos, nas mãos e cutículas, e nos lábios. A dor de cabeça e enxaqueca não sinto mais, e a sensibilidade a luz é bem pouco.
Ah sim, já ia esquecendo, sudorese (suor) infelizmente é uma das coisas que me atormenta. Tenho suado mais, e nesses dias de calor que tem feito, é um tormento a mais.
Eu ganhei um kit de amostras de protetores solar da minha dermatologista, e como todos são fator 30, eu estou experimentando (são duas marcas) eles em casa, já que acho que o fator 60 não é necessário se estou em um dia que não vou sair.



Daqui uma semana volto para contar pra vocês um pouco mais sobre como o tratamento está seguindo e se senti mais alguma coisa em relação a ele.

XoXo
Jana

Um comentário:

  1. Olá, qual o nome da medica? poderia me passar completo, preciso muito.. obrigada

    ResponderExcluir