Páginas

sábado, 1 de novembro de 2014

Nail-Art: Como Fazer Francesinha

Nail-Art:

Como Fazer

Francesinha


Que tal aprender a fazer francesinha em casa, divas? Aprender as minhas dicas para o traço sair firme e as unhas saírem perfeitas?


Vem comigo, vem aprender a fazer francesinha em casa.
O material que eu usei:


Esse é o material básico que usei, além de lixa e palito. Fiz as minhas unhas normalmente até a parte da base. Daí passei duas camadas do esmalte que aparece ali rosa.


Depois das duas camadas do esmalte rosinha (com o kit da Sally Hansen você pode usar até 4 camadas, ele é um esmalte mais "ralo" por isso pode ir até 4 camadas, depende do seu gosto e não fica muito grosso), eu fiz a ponta branca com o esmalte branco, nesse caso eu usei uma camada somente (com o kit da Sally Hansen você pode usar até duas camadas).





Eu usei o pincel do esmalte mesmo, porque nesse kit o pincel é fino é dá pra fazer tranquilamente o risco, olha só:




Existem dois kits da Sally Hansen para francesinha:

Nearly Nude (tom amarelado) e Sheer Romance (tom rosado)




O tom amarelado (nearly nude) fica bem tom de pele mesmo, um nude, não fica amarelo não. E o tom rosado é esse que usei, pessoalmente você vê um fundo rosa muito discreto. Eu gosto de usar esses dois.
Olha só como ficaram as minhas unhas:


Pra quem não tem esses kit, não consegue encontrar, acha caro ou tem medo de jogar o dinheiro fora com o kit, usem os esmaltes da Risqué: o renda ou algum da coleção renda com o paris (1 camada de cada) e para a ponta o bianco puríssimo.
Olha a coleção Renda:



Dos esmaltes da Colorama: prenda natural e samba juliana ou frança (1 camada de cada) e para a ponta o batida de coco.




Com esses esmaltes, como o pincel é do tamanho normal e você acabar ficando com medo de fazer a ponta, dela sair muito grossa, tem pincel para nail-art nas casas de artigos para salão, ele é mais fino e você pode usar pra fazer a ponta da francesinha (e para várias outras técnicas), no começo eu usava, hoje já não uso mais porque sempre estou fazendo. Nesse kit é o segundo ou o terceiro, da esquerda para a direita, você pode escolher qualquer um dos dois, para o começo o terceiro é o melhor por ser mais fino.


Outro artigo encontrado em loja de artigo para salão, são as fitinhas guias. Elas são fáceis de usar e não tem como o traço sair torto.


E também já existe dessa fita guia com design diferente, dá pra fazer diversas técnicas com as guias diferentes que encontrei em sites de vendas estrangeiros, tais como: ebay, amazon, aliexpress. E dessa foto que estou colocando aqui é só um pouco do que encontrei, existem diversos designs diferentes.
Só tomem cuidado quando usarem essas guias, porque se você fizer a ponta muito grossa, quando tirar a guia vai ficar meio levantado ou arrancar o esmalte de baixo. Então pinte todas as unhas primeiro e deixe secar um pouco, daí cole a guia e faça a ponta, aqui você pode optar em pintar e tirar a guia de dedo por dedo, ou uma mão primeiro tudo e depois a outra, mas não faça todos os dedos pra depois vir tirando. E não esqueça do top coat, é muito importante para nivelar.
Para a francesinha você também pode usar o bom e velho durex, mas sempre com cuidado e sem apertar demais a guia ou o durex na unha.


Dica 1: para a mão não tremer, sempre faça as unhas em uma superfície reta e firme, mesa.
Dica 2: para deixar a mão mais firme, apoie o dedinho na mesa para servir de apoio para o restante da mão, olha só:


E aqui uma foto mais de perto. Façam uma mão de cada vez, para a foto eu tirei em cima da toalhinha, mas usem a mesa como apoio que daí não borra a unha.


Sempre que precisar firmar, use esse apoio. O apoio pra quem vai fazer em outra pessoa é diferente desse, se alguém quiser saber é só me falar que eu tiro foto.
Fazendo o apoio dessa forma, a mão fica muito mais firme e o traço não vai ficar torto (ou menos torto, com o tempo você vai fazendo mais certinho).

Nas lojas de artigos para salão, é fácil encontrar esmaltes da marca jordana. Existe um esmalte dessa marca que é específico para fazer o traço da francesinha e eu geralmente uso ele. Se puderem, comprem. Ele tem uma bolinha de metal dentro que ajuda a misturar o esmalte antes de usar, o pincel é ótimo, e o tom do branco é perfeito com uma camada somente. Olhem só:

 
Então por hoje é só divas, espero que gostem bastante desse foto-tutorial. Logo eu volto com outra técnica pra vocês!

XoXo
Jana

Um comentário: