Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Exposição A História do Sapato

Exposição

A História do Sapato




Ontem conheci essa exposição que está passando por Curitiba no momento e fica até o dia 5 de outubro no Park Shopping Barigui. A exposição é gratuita e pude ver sapatos desde centenas de anos A. C. (antes de Cristo) passando por sapatos inspirados em Pablo Picasso e até mesmo os lindos sapatos da Cinderela, Marilyn Monroe, Sophia Loren e os maravilhosos sapatos vermelhos de O Mágico de Oz.

São mais de 90 sapatos, divididos por sessões. Inclusive sapatos masculino, eu achei muito interessante o sapato de golfe, com os famosos dentinhos.
Alguns sapatos super divertidos e outros chocantes.
Vale a pena conferir gente, pessoal de Curitiba não percam de ver essa exposição. Lembrando que ela é uma exposição internacional.


O sapato de folhas de bananeira foi divertido de ver, o da Cinderela e do Mágico de Oz me fez sonhar, o da Sophia Loren e Marilyn Monroe me deixou fascinada. E todos os outros sapatos diferentes, vários que realmente usados por determinada pessoa em algum momento. E teve uma copia feita de um pé de uma estátua grega com sandália. E é claro não posso esquecer do sapato do duque de Guise com saltos Louis XV. E as botas de Sissi, imperatriz da Áustria. Um dos divertidos também foi o que o salto é com as pernas de uma girafa, isso mesmo gente, duas pernas de uma girafa. E já ia me esquecendo, uma bota lindinha usada por Brigitte Bardot.
Vários dos sapatos são modelos desenhados por Salvatore Ferragamo. Um grande nome no ramo, falecido em 1960, mas sua marca é motivo de desejo das mulheres até hoje.
Olha ele aí logo embaixo gente:


Algumas fotos que tirei com o celular vou postar diretamente no instagram, não deixem de dar uma olhadinha. Aqui na barra lateral vai aparecer as atualizações do instagram, é só me seguir lá.
É tão bom poder conhecer sobre sapatos assim em uma exposição, já atiçou a minha curiosidade para pesquisar muito mais sobre o assunto e trazer curiosidades para vocês.
Por hoje é isso gente.
XoXo
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário