Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

Review Supernatural 1x02

Review

Supernatural

1x02

Wendigo






Sam e Dean seguem as coordenadas deixadas no diário do pai deles e acabam no meio de uma floresta no Colorado, onde eles investigam o desaparecimento de diversas pessoas num acampamento. Os dois amigos logo descobrem que eles estão lidando com um Wendigo.

 Esse episódio é sobre o Wendigo e confesso que por muitos anos eu tinha medo do escuro, e nunca gostei de acampamentos. Então pensa no meu nervoso assistindo esse episódio. Praticamente um mini infarto. Me senti no Toma lá da cá, assim:


Enfim, vamos voltar ao episódio.


Um artista que tive o prazer de rever, já falecido infelizmente, Cory Monteith, dá uma olhadinha nele no episódio, ele aparece logo no começo. Nosso saudoso Finn do seriado Glee.


Durante o episódio, mais uma vez, eles explicam a origem do wendigo. Humanos, normalmente algum pajé, que achava que comer carne crua humana iria lhes dar algum poder. Mas para variar, nada é de graça, poderiam ganhar a "imortalidade", velocidade, visão, etc, mas perdiam a sua aparência humana a cada alimentação feita. Seres que poderiam passar muitos anos dormindo, mas acordados estariam sempre famintos. E suas vítimas antes de serem mortas, eram torturadas.


Mais uma daquelas lendas urbanas existentes, muito contada em volta da fogueira em acampamentos, para assustar mesmo. E eu fico assustada sim.


Achei lindo o Dean apoiando e cuidando do Sam, fazendo ele enxergar através do ódio pelo que aconteceu com sua namorada no episódio anterior. Ensinando ele a como seguir em frente, sem se destruir no caminho. Emocionante a conversa entre eles.


Dean sempre dando aquele toque mais leve durante o seriado, aliviando todo o lado pesado que vivemos junto com ele durante o episódio. Boas risadas com ele. E pronta para o próximo episódio, vamos?

XoXo
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário