Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Nail-Art: Sobre Esmaltes

Nail-Art:

Aprendendo um Pouco

Sobre Esmaltes


Nesse post vou falar com vocês sobre alguns esmaltes, pra você que está com dúvidas, esse post é especialmente pra você. E lá embaixo eu dei uma dica importante.




Hipoalergênicos ou 3free: esse é o mais indicado para quem sofre com alergias com alguns ou todos os esmaltes. Eles são livres de tolueno, formaldeído (o famoso formol) e DBP (dibutilftalato), eles são os causadores de alergias para quem tem sensibilidade a eles. Mas atualmente, felizmente, quase todas as marcas de esmaltes tem a sua linha de esmaltes 3free.

Marcas nacionais:Linha especial: Risqué, Impala,
Todos: Granado, Colorama (exceto a linha única camada), ludurana, Make B (O Boticário), Hits.

Marcas importadas:Mavala, Revlon, Jordana, Essie, China Glaze, Sally Hansen, OPI, Givenchi, MAC, Artdeco, Orly.

Tomem cuidado com linha de tratamento, normalmente elas possuem algum desses componentes na fórmula, então verifiquem  antes de comprarem.


Top coat: top coat quer dizer cobertura de cima, então é a última camada a ser usada. Eu não gosto de usar extra brilho, porque ele na realidade não é tão bom e nem ajuda tanto quanto o top coat.
De marca nacional, a que eu mais gosto de usar que é um extra brilho e secante, é do avon. Este daqui, Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes:


Atualmente eu estou usando bastante dois importados, um da Revlon e outro da OPI. O da Revlon, eu uso sempre que faço as unhas, para finalizar. E o da OPI eu uso um dia sim e o outro dia não para manter até a próxima vez que eu fizer as unhas, ele ajuda a manter, dá brilho e assim não descasca facilmente. Olha eles aqui pra você conhecer:



Por que eu gosto tanto de top coat e tenho dois favoritos? Sabe aquelas malditas bolinhas que forma no esmalte? Seja pelo calor do secador, pelo vento do próprio tempo ou de um ventilador ou até mesmo um ar-condicionado? Pois então, esse lindo, que é o top coat, ele simplesmente acaba com essas malditas bolinhas. O esmalte fica novinho. Sabe quando você passa o esmalte a noite e na manhã seguinte acorda com o esmalte todo marcado? Ele também ajuda a tirar essa marcação que fica.
A melhor forma de passar o top coat, é quando finalizar TUDO, ou seja, quando tiver pintado as unhas, limpado os cantinhos, verificado se está tudo certo e daí sim passar ele. Por quê? Porque o bendito em alguns casos parece que "encolhe" o esmalte, você olhar e as pontas das unhas parece que sumiu o esmalte, é por isso. Por ter passado logo em seguida da esmaltação, faça isso somente depois que terminar de pintar as unhas e limpá-las.
Top coat não é extra brilho. Por quê? Porque o extra brilho não ajuda na durabilidade do esmalte, não é especialmente formulado, é quase como uma camada fina de base "aguada" por cima. Eu particularmente não gosto dele depois que conheci o perfeito top coat.
E mais um bônus do top coat, ele dá um brilho maravilhoso ao esmalte. Depois que a gente usa, não deixa mais.

Cobertura fosca ou mate: nada mais é do que a cobertura usada para deixar o esmalte com efeito mate (fosco). Então agora a gente nem precisa mais comprar um esmalte específico com efeito fosco, é só comprar a cobertura fosca e usar. Mas jamais usem o top coat por cima, ele serve também para dar brilho e vai tirar o efeito fosco da unha. Eu só usei até hoje o da Risqué:


Eu uso esse e gosto muito, ele dá o efeito fosco certinho e não causa bolinhas.
Vou dar uma dica sobre a cobertura fosca, que eu faço. Eu uso como base. Por quê? Quando passo esmalte clarinho, principalmente os brancos, é comum o esmalte manchar ou dar bolinhas, ficar até meio riscado, estranho. Eu uso o cobertura fosca como base e surpresa: não mancha os branquinhos. Acostumei tanto que agora é a minha base. Mas se você gosta de passar somente uma camada (mão) de esmalte nas unhas, não use ele. Porque ele vai deixar a cor fosca sim. Então somente se for usar duas camadas (mãos) de esmalte.

Na próxima semana eu volto pra falar sobre tipos de nail-art para que possam entender cada nome de cada técnica. Vem me contar o que acharam do post de hoje, vem!

XoXo
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário